Inicio

domingo, 1 de maio de 2011

Sobrancelhas sem erros

Oi gentee!

Suas sobrancelhas são cheias, sem forma ou danificadas por cicatrizes ou pela sua própria genética? (pode crer, a minha é muito estranha por causa da genética!) Seus olhos parecem ser caídos e empapuçados, ou seu olhar parece sempre que você esta sentindo pena de alguém ou elas te deixam com cara de quem está sempre mal humorado (a) ou com cara de bossal? Não deixe essas coisinhas te deixarem chateado (a), nããão! Sua sobrancelha pode ficar PERFEITA em casa! Quer saber como? Lê ai embaixo que você vai descobrir facinho, facinho!
As sobrancelhas são a moldura dos seus olhos, então se o caso for muito serio é melhor procurar um lugar ESPECIALIZADO (design de sobrancelhas) que possa cuidar delas em vez de deixá-las com “aquela menina que te disseram que faz uma sobrancelha direitinho”. TOME CUIDADO e deixe um intervalo de 15 a 20 dias pra fazê-las novamente.
Abaixo alguns tipos de erros de sobrancelhas mais comuns:
·         MUITO FINA
Aparência de olhos saltados. Entristece o olhar. Sem expressão... Só é bom pra otakus que fazem cosplays!




·         ARREDONDADA E ARQUEADA
Aparência arrogante.




·          RETA
Fecha a fisionomia. Deixa sem expressão também, meio aéreo tipo dãããã...




·         MEIA LUA
Aparência antiga e pesada. Tiazona de antes do Chacrinha, saca?




·         OBLÍQUA
Aparência diabólica. Creeeeeeeeedo!




·         MUITO GROSSA
Fisionomia pesada, olhos menores. Só combina com a Malu Mader!



LEMBRE-SE: rostos redondos pedem uma sobrancelha com ângulos mais altos e um pouco acentuados (com inicio próximo ao nariz, lembrando de nunca deixá-las mais de dois dedos de distância de uma pra outra) e de espessura média. Já os rostos quadrados pedem uma sobrancelha mais leve e de arcos superiores um pouco mais arredondados por causa da marcação natural que os ossos fazem nesse tipo de rosto e a espessura deve ser de media a grossa. Lembrando de que não se deve deixá-las nem muito quadradas e nem muito redondas e sim encontrar a harmonia de que seu lindo rosto precisa!

COMO FAZER AS SOBRANCELHAS EM CASA SEM ERRO:
Bem, você deve ter em mente que na verdade a melhor opção é procurar um designer de sobrancelhas, mas isso pode sair um pouco carinho, então você também deve tomar cuidado ao fazê-las sozinha. Sempre use uma pinça limpa e de preferência nova e que só você use, uma tesoura reta e pequena (ou media), um pentinho de sobrancelhas, lápis branco ou bege de olhos, gel calmante (se você tiver). MÃOS À OBRA!
OBS.: cuidado pra não tirar pelos demais, apenas apare e tire o excesso, nada de exagerar! Não use gilete, pois ela estimula o crescimento e deixa os pelos mais grossos. Não utilize cera, pois ela pode deixar a pele abaixo dos olhos flácida com o tempo. Use somente a pinça, puxando fio por fio e colocando o dedo no local imediatamente para aliviar a dor.

·         Siga a linha natural da sua sobrancelha. Não queira desenhar coraçõezinhos nela (huhuhu^^). Apenas remova os pelos abaixo e, se precisar, acima da linha dela.
·         Pegue o lápis branco ou bege de olho e marque o comprimento e o formato correto da sobrancelha. Encoste-o na lateral do nariz junto ao canto interno do olho para marcar o inicio da sua sobrancelha. (PONTO A)
·         Para marcar o ponto mais alto, o coração da sobrancelha, olhe para frente, passe na lateral de fora da íris e marque a parte que geralmente é mais grossa como ponto mais alto onde você deve começar a diminuir gradativamente até chegar ao fim da sua sobrancelha. (PONTO B)
·         Desloque o lápis até a aba do nariz e coloque-o na diagonal em direção ao canto externo do olho. É lá que a sobrancelha deve terminar. (PONTO C)
·         Repita a operação no outro olho, tá? Hehehehe

Siga a figura aqui embaixo:




·         Depois é só tirar os fios que estão fora da linha.
·         Penteie os fios pra cima e corte o excesso que passar da linha da sobrancelha
·         Penteie os fios novamente, mas dessa vez para baixo para cortar os fios maiores.
·         Penteie novamente, mas agora pra colocar os fios no lugar
·         Passe um gel calmante (se tiver, claro).
PRONTO! Você fez a sua sobrancelha maravilhosamente e perfeitamente sozinha!

OBS.: pra não perder o formato, va tirando apenas os pelinhos supérfluos que vão crescendo de 5 em 5 dias.

Pra entender melhor, assista a esse video aqui!




Boa sorte aeee!
Qualquer coisa, me mandem um e-mail!
clarissejar@gmail.com

Um comentário:

iala disse...

uau!
que super-dica.
adorei!!!

tô seguindo seu blog..
me visita, se gostar não deixe de seguir.. ficarei muito felizzz

bjinhos
;*