Inicio

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Espelho espelho meu, qual tipo de rosto é o meu.


Oi gente! Não disse que eu postaria logo? Pois bem, aqui está um post novinho, novinho, lindo de morrer  :3

Esse post tanto serve pra maquiagem como também serve pra cortes de cabelo, olha que maravilha!!!

Vocês já devem ter notado que muitas vezes que o “menu” (^^) de tipos de rosto é bem bááásico, né? Pois bem, até eu tinha uma idéia errada do meu tipo de rosto até eu pesquisar mais e descobrir que existem MUITO MAIS *_* e aqui estou eu, my friends, para partilhar essa descoberta moooooooonto legal com vocês!

Pra quem também não conhece, existe uma técnica chamada de “visagismo” que compreende em “esculpir”, descobrir a melhor maneira de moldar e trabalhar com um rosto. Usando o visagismo podem-se fazer cortes que caiam muito melhor em cada tipo de rosto e personalidade da pessoa. Isso também conta para as suas maquiagens maravilhosas! :D 

  • PARA ANALISAR O ROSTO: Para saber os ângulos desse seu rostinho lindo você vai pegar um lápis grande, uma régua ou qualquer coisa que seja reta e que seja da altura do seu rosto ou maior. Então, você pega esse lápis ou régua ou o objeto escolhido (você é quem sabe ^^) e encosta na lateral do ossinho que fica logo abaixo do olho (as pessoas chamam muito de maçã do rosto, mas chama de zigomático ta? É chic Hehe^^) ai você vai ver se a ponta desse ossinho é vertical, inclinada ou curva. Depois você, mi amada(o), vai pegar esse seu apetrecho, vai encostar ele debaixo do lábio inferior e vai verificar os ângulos da sua mandíbula pra ver se os ângulos são visíveis e se eles estão na linha da boca ou abaixo dela.Olha a figurinha, que mágica huhu^^

 




OBS.: se você não estiver com nenhuma vontade de ficar fazendo isso, pode pular pra parte mais objetiva e diretíssima do post (onde eu falo os tipos de rosto que estão logo ali embaixooooooo). Isso é meio chatinho de fazer, mas como falei de visagismo, vamos lá né?


  • ROSTO QUADRADO (o infame que me enganou durante anos!) – A altura e a largura do rosto são quase idênticas. Testa baixa, com pouco espaço entre a raiz dos cabelos e as sobrancelhas, contornos retos, ângulos mais acentuados, ossos faciais mais visíveis, maxilar bem definido, rosto marcante.


  • ROSTO RETANGULAR – É diferente do quadrado! :O  na verdade esse tipo de rosto é realmente um...retângulo! Ele é um quadrado mais compridinho e estreito,sabe? A estrutura óssea é mais alongada, laterais estreitas, testa alta, queixo longo, geralmente tem o pescoço longo e fino.
  • ROSTO REDONDO – Linha da raiz dos cabelos, o maxilar e o queixo são redondos. Maçãs do rosto salientes, ossos faciais imperceptíveis.


  • ROSTO OVAL (o queridinho^^) – Testa e queixo proporcionais. O rosto se divide em três partes iguais: da linha do cabelo até as sobrancelhas, destas até a ponta do nariz, e deste até o queixo. Testa e maxilar levemente afunilados nas laterais e queixo e o zigomático (olha que chic!) levemente angulados. É tido como o rosto mais harmonioso. Sorte de quem tem! :D



  • ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO (OU EM FORMATO DE CORAÇÃO) – Testa mais larga que o maxilar, com o osso bem proeminente e queixo mais pontudo.  Parece um coração (não o da anatomia!) ou um triangulo de cabeça pra baixo.


  • ROSTO TRIANGULAR – Totalmente o contrário do triangular invertido. Agora é um coração de cabeça pra baixo, sabe? A largura do maxilar ultrapassa a largura da testa e o queixo é mais largo.

  • ROSTO HEXAGONAL COM LATERAL RETA – (O meeeeeu!) A lateral é formada por uma linha vertical. O ângulo da mandíbula é localizado na altura da boca, de onde segue uma linha inclinada até o queixo.

  • ROSTO HEXAGONAL DE BASE RETA – É o rosto hexagonal so que o queixo é mais largo e reto que o de lateral reta.

  • ROSTO EM FORAMTO DE LOSANGO – Tem o formato de diamante, a testa do maxilar é estreita e as “maçãs” do rosto são salientes, a lateral do rosto forma um V, há duas linhas inclinadas espelhadas que se encontram no arco zigomático.


  • OBS.: Você não precisa ter exatamente o mesmo formato de rosto que essas figuras apresentam, elas servem de guia pra você entender melhor seu rosto e encontrar a melhor maneira de trabalhar com essa maravilha ^^.

  • OBS.2: Lembre-se: Você é linda(o), maravilhosa(o) e PERFEITA (O) do jeito que você é. Saber se amar e se valorizar pode ser algo grande. Não desperdice seu tempo e sua beleza procurando supostos defeitos, apenas procure ressaltar o que você tem de bom e que, com certeza te trará muito mais alegria!


Beijinhos,
Meissaah. 





8 comentários:

Geraldo disse...

Adorei !! :D

tava cheio de duvidas quanto a esse tipo de coisa, já tinha chutado que meu rosto era oval, mas dessa vez consegui ter certeza, tanks clarisse :D


fods é que ja cortei o cabelo, se ficou ruim ou bom, negocio agora é esperar a opnião alheia kkkkk

bjus

AugustoFms disse...

O meu é oval =D
Tá explicado pq não tenho problemas com cortes de cabelo ou coisas do tipo.

Êta sorte uEhuEHUE

Unknown disse...

Aleluia! Encontrei o que estava procurando!
Muito obrigada. Ajudou muito mesmo!!!

**faby** disse...

Esse hexagonal lado reto eu nunca tinha ouvido falar e agora finalmente descobri o formato do meu.

**faby** disse...

Esse hexagonal lado reto eu nunca tinha ouvido falar e agora finalmente descobri o formato do meu.

Unknown disse...

O meu é hexagonal também.. tá mais p o primeiro que para o segundo..

Unknown disse...

O meu é losango! Esse formato é horrível principalmente em homem.

Unknown disse...

eu também, não tinha ouvido falar e meu formato de rosto e assim mais, eu não consigo encontrar cortes de cabelos, para este formato de rosto sou "homem"