Inicio

terça-feira, 24 de maio de 2011

A BASE DE TUDO (parte 3) - MEU PANDA FAVORITO – Correções pandísticas.


Mais um post sobre pele, e afins...

Vamos falar de correções “pandísticas”, então.

Imaginem a situação:

Joana (nada contra as Joanas! É só um nome aleatório) está fazendo seu trabalho de arquitetura e não dorme há dois dias. Ela está cansada, com cara de ex-fantasma de filme japonês. Mas então César, o seu namorado, a chama para ir para o aniversário de 74 anos da avó do melhor amigo dele. Joana, muito boazinha aceita o tal convite (não me perguntem o porquê).
Na hora das fotos, Joana que já está mais que baleada, sai com uma cara de panda invertido. O rosto toodo perfeitinho, exceto por umas bolas cinza na área dos olhos que mais pareciam com faróis de fusca. O que terá acontecido de errado com a maquiagem de Joana?

No post anterior eu falei o modo de escolher corretamente base, corretivo e pó. Nesse caso digamos que Joana até sabia dessa dica superhipermegaultrablastermaster legal, mas o tal corretivo não deu conta do recado por ela estar muito cansada e provavelmente com olheiras pretas de tão roxas.
E então, o que fazer quando a coisa tá roxa? E quando ela tá vermelha ou marrom? Calma, sentem ai que eu explico o porquê do arco-íris...

No mercado é mais comum você encontrar corretivos das tonalidades de pele, e eles são muito bons! Mas quando você tem alguns probleminhas que esses corretivos básicos não conseguem esconder, de nada adianta colocar mais e mais e mais, camada em cima de camada porque só vai ficar mais evidente que tem alguma coisa ali que você quer esconder. E se a intenção é camuflar, esconder, por que deixar tão visível que tem algo escondido?
Existem outros tipos de corretivos que camuflam perfeitamente esses pequenos probleminhas. E é isso que eu vou falar aqui pra vocês.

CORRETIVOS COLORIDOS – A MÁGICA

Essas belezinhas da tecnologia são fantásticas na hora de uma maquiagem “difícil de fazer certas correções”. Algumas pessoas têm problemas com manchas fortes no rosto e a base e o pó sozinhos não dão conta, aí ficam as manchinhas ainda evidentes. Então elas colocam corretivo e tudo mais, mas acaba que fica uma coisa ainda mais artificial....e então, o que fazer? Vamos brincar de “Mr. M” e desvendar essa mágica.

  • SE A MANCHA É VERMELHA (Se é espinha) – Mais comuns em pessoas com manchinhas de acne. Use o corretivo VERDE apenas na área da mancha para atenuar a vermelhidão. Depois passe a base (ou o pó do tom da sua pele) que fica tudo bem! E o rosto não fica verde!

  • SE A MANCHA É ROXA (Se é olheira) – Use um corretivo AMARELO (depende também da tonalidade de pele, mas no geral o corretivo é amarelado). No caso de olheiras acentuadas ou outras marcas arroxeadas, o indicado é o corretivo amarelado, pois ele anula a cor roxa. Depois é so passar a base e/ou o pó da tonalidade da pele.

  • SE A MANCHA É MARROM (ou uma área escura) – Para sinais, áreas escurecidas ou manchas na pele o corretivo AZULADO (ou lavanda) é o indicado, pois ele clareia a área. Também serve como um tipo de iluminador.


Observe a figura:
A intenção é camuflar a cor com a outra que a anula. Bem simples, não?



ONDE ENCONTRAR ESSES CORRETIVOS?

Na  PunkWitch Shop  É o melhor preço que eu já vi e tem de tudo lá!!! além de o frete ser superhipermasterblaster barato!
Lá você encontra desde corpetes lindos e sensuais até Paletas super perfeitas de bases e corretivos coloridos que servem prta TODOS os tipos de pele (eu ja comprei a minha hehehe^^) 
Então, se quiser comprar, eu sugiro que seja por lá!
Em breve a loja estará também com um blog lindinho pra vocês poderem acompanhar todas as novidades!
Beijinhos e até o próximo post!

Duvidas e sugestões: clarissejar@gmail.com

Nenhum comentário: