Inicio

sábado, 28 de maio de 2011

A BASE DE TUDO – TUDO NA SUA DEVIDA ORDEM

A falta de ordem nas coisas pode causar catástrofes!!


Já me aconteceu de colocar o corretivo cremoso antes de colocar a base líquida e, quando eu estava lá muito empolgada tudo desandou. Isso já aconteceu com você, colega?? É muito chato ter que limpar tudo e refazer, principalmente quando a gente está com pressa, não é? Pois bem... Infelizmente na época eu não sabia que existia uma ordem de “colocação” dos produtos. Pra mim estava tudo bem passar algo cremoso e depois passar algo líquido (santa inocência...) no rosto. O resultado foi que tudo borrou e ficou com uma textura estranha. Nunca mais eu fiz isso L

Bem, pra você que também não sabia que existe um tipo de ordem para a “fundação” da sua maquiagem, fique sabendo agora que existe sim, e que eu vou ensinar a vocês, meus Chuchus. Prestem atenção, ta? XD

Passo a Passo – Ordem de produtos

  1. HIDRATANTE

É sempre bom ter um bom hidratante FACIAL (o de corpo não serve, tem que ser faciaaaaal!). A função do hidratante facial é deixar a pele hidratada (NOSSAAAAAAA, SÉRIO???) e macia, perfeita para receber a base ou pó ou o que quer que seja. Procure um hidratante com fator de proteção (FPS), assim ele ajuda ainda mais a proteger a sua pele dos danos causados pelo sol;


2 – BASE

2.1 – BASE LÍQUIDA – Use a base líquida ANTES se o corretivo for CREMOSO;

2.2 BASE CREMOSA OU EM PÓ – Use a base cremosa DEPOIS se o corretivo for LIQUIDO;

            3 – PÓ – o pó é o último a ser colocado, por isso certifique-se de que está tudo perfeito antes de selar a maquiagem com ele.

ATENÇÃO!!!!

Qual o é motivo de existir uma ordem na maquiagem? A verdade é que a textura do que for ser colocada no rosto é o que é importante. Tudo que é líquido deve ser colocado antes do cremoso que vem antes do sólido em pó.
Se você coloca algo cremoso e vem por cima com algo líquido, o cremoso é “diluído”. Nada sólido deve vir antes do mais fluido. Entenderam agora??

OBS.: Para maquiagens escuras e com preto é melhor deixar a pele para fazer depois, deixando-a apenas com o hidratante e/ou o primer, pois muitas vezes os pozinhos da sombra caem e mancham. Depois é só fazer o resto da pele normalmente!

Boa Sorte, meus Chuchus!

Duvidas ou sugestões: clarissejar@gmail.com

Ou duvidas sobre produtos de maquiagens : dani@punkwitch.com

Um comentário:

Sawana disse...

Adorei as dicas e o blog, amore!!! =D