Inicio

sábado, 21 de maio de 2011

A BASE DE TUDO! - PARTE 1 - COISA DE PELE

A Base de TUDO!! (parte 1)



Coisa de Pele

Olá gente! Bem, o post hoje vai ser sobre coisas importantíssimas numa boa maquiagem: Saber reconhecer o seu tipo de pele.
Bem, aqui estou eu a explicar a vocês, minhas pequenas e futuras pessoas com rosto de flor de cerejeira (mais uma vez! Hohohohoho), quais são os tipos de peles mais comuns.
Saibam vocês que o básico “menu” de tipos de rosto será banido da existência deste humilde blog! Comigo é assim: Se é, é! Se não é, então não é. Filosofei, que emoção :’)



TIPOS DE PELE:

Vamos começar falando das peles básicas (aquelas que mais conhecemos), como a normal, mista, seca e oleosa já que essas realmente são as mais comuns. Mas não se preocupe, viu? Se o seu tipo de pele não estiver entre essas mais basiconas, é só você continuar a ler o post que ali logo embaixo vai ter mais algumas pelezinhas que você poderá identificar a sua.


1 – NORMAL (EUDÉRMICA)– A pele mais desejada dentre toodas as pessoas existentes no mundo. Sem poros visíveis, escamação ou falta de viço. Espessura normal e ideal, sem linhas de expressão profundas, acne ou transpiração excessiva. Repito, TODO MUNDO QUER!

2 – SECA ( ALÍPICA)– É fininha e não tem muita vida ou brilho. Despela fácil (escamação), possui vasinhos aparentes e linhas finas pouco profundas de expressão. Sem poros dilatados aparentes. Envelhecimento precoce, pouca transpiração (o que é uma coisa boa no que se refere à duração da maquiagem). É bem susceptível a tratamentos rejuvenescedores, já que as linhas não são tão profundas. Hidratação nessa pele é o ideal.

3 – OLEOSA (LIPÍDICA) – Nesse caso a pele é mais grossa, transpira mais, possui poros visíveis e tem tendência a acne. A oleosidade se faz presente em todo o rosto. O envelhecimento é mais tardio, porém as linhas de expressão são mais profundas e mais difíceis de atenuar com tratamentos de rejuvenescimento facial, além de a maquiagem durar menos.

4 – MISTA – A danada da pele mais comum entre nós, pobres humanas. A pele tem tanto de oleosidade quanto de normalidade, sendo a área mais oleosa aquela que chamamos de “área T” que fica na testa, nariz e queixo. O resto do rosto é normal.

5 – ACNÉICA – Há uma pequena diferença entre pele oleosa e pele acnéica: a acne propriamente dita. No caso da pele oleosa ela tem tendência à acne e aqui a pele já está tomada por elas (que dão risadas maléficas, essas malvadas!) é melhor ver direitinho isso porque a situação pode ficar preta e seu rosto pode ficar tooodo marcado PRA SEMPRE! Dermatologista JÁ!

6 – SENSÍVEL – Não, nem EMO e nem COLORIDO, essa pele só é avermelhada, frágil delicada e fininha por causa da fragilidade dos vasinhos do rosto.

7 – COUPEROSE – Se parece muito com a pele sensível. É uma pele transparente e irritadiça,com manchinhas rosas-violeta e ramificações aparentes dos vasos sanguíneos, principalmente ao redor do nariz e nas bochechas.

8 – PREMATURAMENTE ENVELHECIDA – Este tipo de pele não é tão flexível, possui rugas e é opaca, ressecada e também possui manchas e tonalidades irregulares pelo rosto.

Espero ter ajudado e esclarecido algumas duvidas chatinhas em relação ao tipo de pele. Beijinhos, e até o próximo post!!

Dúvidas e sugestões: clarissejar@gmail.com

Nenhum comentário: