Inicio

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FAÇA EM CASA!

REMOVEDOR DE CRAVOS!

Para uma limpeza total da pele você deve também retirar todos os cravinhos pretos que geralmente aparecem no nariz :S

Vamos aprender a fazer um removedor desses cravos enxeridos???

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • ·         Um copo (se for usar microondas) ou uma panela pequenininha (se for usar fogão);
  • ·         Leite (de caixinha ou os que vêm em bolsas já diluídos);
  • ·         Gelatina sem sabor;
  • ·         Uma colher de sopa;
  • ·         Pincel de base ou corretivo (se não tiver pode usar uma espátula, colherinha de chá ou até mesmo o dedo, só que com o dedo vai ficar uma melequeira :P ).


COMO FAZER:

·         MICROONDAS – coloque uma colher de sopa cheia de leite (o leite liquido, não use leite em pó, porque podem ficar bolinhas) e uma colher de sopa rasa de gelatina em pó em um copo que possa ir ao microondas. Misture e coloque no microondas por 10 segundos. Retire e espere um pouco para que sua pele consiga suportar o calor da mistura (cuidado para não se queimar!). Não deixe que esfrie, apenas que fique morno! Se deixar esfriar fica tudo seco e não servirá mais.

·         FOGÃO – no fogão a única coisa que muda é a forma de fazer o leite se misturar à gelatina, mas não é nada difícil! Numa panelinha (bem pequena) dilua a mesma quantidade de gelatina em uma colher de leite (se precisar de um pouco mais de leite, coloque apenas meia colher a mais), coloque no fogo baixo para não queimar (já que é tão pouquinho e num instante fica pronto). Quando toda gelatina estiver dissolvida e sem bolinhas é só esperar que fique numa temperatura suportável para a pele para começar a aplicar!

 COMO USAR:
Pegue o pincel, espátula, colher ou dedo e aplique nas áreas do rosto onde você tenha cravos e oleosidade. Deixe secar na pele por uns 10 minutos e então retire puxando cuidadosamente pelos lados. Os seus poros estarão magicamente no removedor e não no seu nariz!! XD


Beijinhos e até o próximo post!

Duvidas e sugestões: clarissejar@gmail.com

Nenhum comentário: